A Romantização do Relacionamento Abusivo e a Arlequina

OLÁ LINDES!

Tudo bem com vocês? Espero que sim! Comigo está tudo bem,tudo ótimo,tudo great.

Então,isso já vinha me incomodando há um tempo,e agora com tantas fotos e vídeos vazando,além do recém lançado novo trailer do filme esquadrão suicida bem aí,acho que chegou a hora de conversar sobre a Arlequina. 



Todo mundo já sabe sobre a hipersexualização das mulheres feitas em filmes Hollywoodianos e HQ's,isso não é novidade.

Agora,a romantização do abuso psicológico e físico contra a mulher já está chegando em um nível absurdo,está sendo algo glamourizado,as pessoas amam ver o Coringa maltratando a Arlequina. 

Ele tortura ela,ele abusa dela,é algo doentio.



Sabe,a Arlequina é a minha personagem favorita das histórias em quadrinhos,eu compro games e assisto os filmes só pra ver ela lutando e acabando com os outros,só que,desde o começo do desenho,já víamos ela pedindo para ser tratada com carinho pelo Coringa e ele batendo e abusando psicologicamente dela. 

Na série,ela começa a descobrir que o Coringa a trata mal e é um relacionamento abusivo através da sua grande amiga,a Hera Venenosa,e isso é fantástico! A sororidade salvando a vida de uma mulher,de novo! 

Como eu comprei os jogos,eu sei o que se passa,a DC vem sexualizando e explorando essa lado do relacionamento abusivo dela mais e mais,tá na hora de parar né? Precisamos falar disso!

Se você parar para refletir,a moça foi tão abusada,que ela era uma psicóloga,e se tornou uma psicopata de tanto abuso. 

''Aaah,Paulo,mas é só um personagem!''

O problema não está aí,o problema está em : Os relacionamentos abusivos e o machismo se tornaram algo tão real e ''comum'' hoje em dia,que aparece até em quadrinhos,filmes,jogos e séries como algo normal,como algo romântico,interessante,como glamour. 

Gente,isso não é normal! 

Relacionamento abusivo é algo sério,algo que deixa a pessoa em depressão,algo que machuca,mata

Sinceramente,o meu mais profundo desejo é que no filme Esquadrão Suicida(Que eu estou louco para ver inclusive) a Arlequina se livre das amarras do Coringa e dê um pé na bunda dele,não custa querer,custa? 


#PareDeRomantizarOAbuso 

Caso gostem da publicação,não esqueçam de twittar e compartilhar a publicação aqui em baixo! Para postar no face é só compartilhar o endereço,muito obrigado! <3 

Minhas redes sociais : 

Instagram:@piscescavalcante ou instagram.com/piscescavalcante


SnapChat : pauloc4avalca

Twitter : @geminibloomz

Comentários

Postagens mais visitadas